Ventosoterapia

Uma técnica muito antiga que se tornou popular como uma alternativa minimamente invasiva para desintoxicar o organismo, reduzir dores, desconfortos, estresse e tudo que tem a ver com alinhamento da energia.

A terapia da ventosa e realizada por meio da qual uma ventosa faz um efeito de vácuo sobre o corpo sugando a pele e o musculo (ou parte dele) e portanto abrindo os poros e mobilizando a circulação sanguínea e linfática do corpo.

O tratamento e feito mediante a aplicação de copos de vidro ou plástico em forma de ventosa, na maioria das vezes são aquecidas com fogo para conduzir o oxigênio que está dentro da ventosa ou também por meio de sucção (usando uma pistola de sucção), aplicando diretamente imediatamente aplicada sobre a pele antes que volte a entrar oxigênio, desta maneira, se gera o vácuo que permite coloca-las em determinados pontos energéticos do corpo sem que caiam. A sucção que exercem as ventosas e o que consegue desbloquear os pontos energéticos obstruídos para restaurar o fluxo de energia e ajudar o paciente a desintoxicar o seu organismo durante a sessão.



Rua Prof. Otávio Coelho Magalhães, 111 - Mangabeiras - Belo Horizonte - MG

Tel.: (31) 3289-1235 / (31) 3304-1335